A importância do Seguro de Vida para uma empresa e como isso afeta profundamente a relação entre a marca e seus colaboradores.
Por que o Seguro de Vida é peça chave na criação de uma relação de confiança entre a empresa e seus colaboradores?
Muito se fala sobre como a qualidade de vida no ambiente de trabalho afeta diretamente a produtividade da equipe. E isso é uma verdade absoluta – quanto mais confortável o colaborador se sentir no ambiente de trabalho, melhores e mais numerosas serão suas contribuições.
O mesmo se aplica à relação interpessoal entre os colaboradores de uma empresa. O ‘clima’ entre as pessoas no dia a dia afeta profundamente o desempenho e produtividade de todos.
Temos ainda a questão da saúde de cada colaborador. A boa alimentação e o não sedentarismo são essenciais para que o funcionário possa dar o seu melhor.
Há uma série de ações que podem ser feitas no sentido de promover a saúde e o bem estar dos colaboradores do seu negócio, tais como palestras, eventos, ações promocionais e atividades em conjunto.
Geração de valor e Reconhecimento
Ao incorporar a qualidade de vida à cultura organizacional da sua empresa, você está gerando valor à sua marca, gerando reconhecimento do valor do seu negócio por parte dos funcionários e clientes.
Isso se dá através da valorização de cada profissional que atua no seu negócio. Ou seja, é uma troca recíproca – a empresa mostra que valoriza seus funcionários através de benefícios e garantias de seu bem estar e, consequentemente, passa a ser valorizada pelo colaborador.
Essa valorização pode se dar através da qualidade de vida no ambiente profissional, do bom convívio entre os colegas, de eventos e da oferta de benefícios. Mas entre tantas possíveis ações, há uma que merece atenção especial: o Seguro de Vida.
Prover segurança e tranquilidade fortalece o laço de confiança entre empresa e colaborador
O Seguro de Vida e a relação Empresa x Funcionário
O Seguro de Vida se destaca por um motivo muito simples: trata do ativo mais valioso de qualquer ser humano – a vida.
Uma discussão mais tensa, um dia sem muita sorte, um resfriado ou mesmo um contra tempo no trânsito, sem dúvidas, podem afetar o dia de uma pessoa. Mas quando surge um problema mais grave, algo urgente, quando alguém corre risco de vida, aí é diferente.
Quando há risco de vida – própria ou de um familiar – nossa rotina vira de cabeça para baixo, o que pode gerar efeitos colaterais.
Sem a devida precaução e preparo prévio, prioridades podem vir a se tornar segundo plano, compromissos serem cancelados e tantos outros transtornos que podem acabar ocorrendo.
Ter a empresa contratante como um porto seguro, que possa prover todo o apoio e suporte necessário em situações de imprevistos, é fortalecer o laço de confiança entre empresa e funcionário.
Isso através da garantia de benefícios como o Seguro de Vida e o atendimento especializado para o apoio na Gestão de Benefícios. Caso um colaborador precise utilizar tal benefício, tenha a certeza de que esse colaborador será eternamente grato.